Conheça a história da joia que deu origem ao nome da Bluebelle

Conheça a Safira Blue Belle

Certamente você já ouviu falar sobre pedras preciosas como rubis, esmeraldas, diamantes e inúmeras outras que são utilizadas na confecção de lindas e raras joias. Mas você conhece a safira mais deslumbrante do mundo? Não?! Então vamos conhecer um pouquinho sobre item fascinante! A Safira Blue Belle of Ásia que ficou conhecida mundialmente por acalorar um leilão repleto de joias raras, na Suíça, em 2014, e precisamente por ter sido arrematada por um preço exorbitante!

A safira azul que estabeleceu novo recorde mundial

As safiras são pedras fascinantes e as joias confeccionadas com elas são sempre bastantes valorizadas. Mas a exclusividade da safira Blue Belle é inestimável, tornou ainda mais especial e fez com que o valor da joia que a possui dobrasse ao final dos lances no leilão.

A    joia que tem a safira Blue Belle é um lindíssimo colar cravejado de diamantes! Exatamente isso!!! Não é de se surpreender que ela tenha alcançado um valor tão significativo no leilão, uma vez que a maioria dos participantes eram negociantes profissionais e colecionadores do Oriente Médio. O lance final que deu o arremate ao colar o status de leiloado custou nada menos que US$ 17,6 milhões! Este valor que equivale aproximadamente a R$ 58 milhões atualmente deu a esta joia, o título de safira mais cara já leiloada!

E de onde vem tamanha beleza e raridade?

A Blue Belle da Ásia foi encontrada no Sri Lanka, em 1926, numa região rica em pedras preciosas, onde podem ser encontradas rubis, esmeraldas, ametistas, topázios, turmalinas, berilos e é claro, as safiras mais raras do planeta e tornou o país conhecido como um berço de preciosidades.

A safira Blue Belle apresenta diversas características que a torna exclusiva. O seu tom de azul é raríssimo, nenhuma outra pedra apresenta tonalidade semelhante. Pesa 392,5 quilates e é considerada a quarta maior safira do mundo!

A lapidação em formato de almofada dá um requinte especial ao colar que a tem como principal pedra preciosa, o pingente de um cordão formado por diamantes. A combinação da tonalidade do azul da Blue Belle e do branco dos diamantes, além do contraste dos diversos tamanhos das pedras, confere um design exuberante e dá um valor inestimável a essa joia fazendo-a ainda mais excepcional!

O símbolo para a marca Bluebelle

A Safira Blue Belle, com toda a sua excelência, singularidade, beleza, sofisticação e elegância é uma peça incomparável e apresenta um marco histórico no mercado mundial das joias!

Usar o nome da Safira Blue Belle da Ásia para apresentar as semijoias da Bluebelle, além de ser uma maneira de homenagear a raridade dessa pedra, representa a seriedade e qualidade das nossas peças. Tudo que você procura em uma semijoia você encontra aqui na Bluebelle!

Elegância, sofisticação, beleza, singularidade e diversidade. Trazemos semijoias de excelente qualidade e bastantes versáteis que compõem looks para quaisquer ocasiões! Estudar, trabalhar, passear… Onde quer que você necessite estar! As semijoias ajudam você transformar o seu dia-a-dia e seus momentos especiais em momentos únicos e inesquecíveis!


Related Posts

Leave a comment